Por que temos que passar por provações?

Postado em 05/10/2011 - Reflexões, Todos por William Sousa

Pessoa triste


Graça e Paz a todos…

Hoje falarei de um assunto interessante, porque que nós cristãos passamos por lutas e provações.

Passar por lutas é normal e inevitável, sempre passaremos por elas. Outra coisa inevitável é questionar o por que passamos por lutas ou, por que enfrentamos tantos problemas? Você já questionou o motivo de tantas lutas e provas? Por que uma pessoa que não conhece à Deus vive melhor, é mais próspera do que você que O conhece e O segue? Parece que mal saímos de uma situação complicada e já entramos em outras. Existem dois tipos de lutas. O primeiro tipo é a conseqüência normal de vivermos num mundo marcado pelo pecado e de nossas escolhas erradas. O segundo tipo é fruto das provas que Deus providencia ou permite para nós. Quando este segundo tipo de luta acontece; ou seja, quando Deus requer que nós passemos por lutas.

Ele está querendo:

1) Provar o coração. (v.2, 5-6)Não existe lugar melhor para se provar o coração de uma pessoa, do que, no momento que enfrenta problemas. Nesta hora sabemos em quem ela confia de verdade, se é madura ou não, se reage com tranqüilidade ou se vai se desesperar. Algumas vezes Deus nos leva a passar por problemas para perceber nossas reações e, saber onde está nosso coração. Se estiver passando por lutas lembre-se: Deus está provando seu coração. Ele quer saber se você tem o coração Nele e nas suas coisas.

2) Ensinar a perseverança. (v.3-4)As lutas produzem em nós a perseverança. Precisamos de perseverança para correr a carreira cristã e recebermos as promessas de Deus, portanto se você estiver passando por lutas lembre-se que elas vão te fazer mais forte e melhor se você tiver perseverança e assim elas te levarão a alcançar as promessas de Deus. Agradeça a Deus pelas lutas.

3) Nos dar algo melhor. (v. 7-10)Deus prometeu uma terra melhor para o seu povo se eles fossem fiéis e confiassem no Senhor. Algo melhor é prometido para quem enfrenta e vence as lutas. Se você passa nas provas da 2° série da escola, conseqüentemente vai para a 3° série. Assim toda vez que saímos vitoriosos de uma luta, crescemos em Deus. Está passando por lutas? Lembre-se que elas podem te fazer crescer, se você vencê-las poderá alcançar coisas maiores.

Conclusão: Deus nos leva a passar por lutas porque nos ama, e Ele deseja que sejamos melhores a cada dia. Deus prova nossos corações, gera em nós a perseverança através das lutas para nos dar algo melhor ainda. Você entende isso? Deseja vencer suas lutas junto com Jesus e se aproximar ainda mais Dele?

E você qual é sua opinião sobre esse assunto, porque passamos por lutas e provações?

Para finalizar quero deixar um versículo para você que se encontra numa prova, e não tem mais onde procurar abrigo e solução.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. “
João 16:33
Que a paz de nosso SENHOR JESUS esteja com todos.

7 Comentários

  1. Fhelipe Turati disse:

    Muito bom meu amigo! No momento, estou passando por grandes provações e foi muito bom ler esse texto. Valeu pela força e parabens pelo blog! Abraços

  2. Carla disse:

    Estou passando por uma prova muito grande, há 15 anos oro ao senhor por uma pessoa na minha vida pra casar ,já que sou separada ha 15 anos .Deus me abençoou com um varão , estavamos orando ao senhor pra confirmar e como ele e a ex namortada trabalhão juntos eles se aproximaram muito e ela fica me provocando … mas como Deus já havia dito pela boca de muitos profetas diferentes que nem me conhecem e relatam um pouco da minha história .eles dizem que esse varão é promessa na minha vida e nós somos selados com a marca da promessa … o diabo tentou matar ele em um assalto do qual ele reajiu mas a arma não conseguiu sair nem uma bala … eu dei uma brexa e o diabo tomou a minha mente e eu tomei 8 rivotril de 2 mg .. era pra eu morrer já que a medicação abaixa a presão e o coração teria que parar de bater falo porque sou enfermeira e sei que é assim que funciona .. mas Deus me deu livramento .. tudo isso porque temos promessas um com o outro … mas estou passando na prova com essa ex namorada dele ela seduz ele , fica na casa dele até tarde depos diz que não tem como ir embora em fim . me provoca de todas as maneiras ,mas creio nas promessas de Deus na minha vida

  3. Estou passando por uma prova tremenda e só o Jesus para resolver. Peço sua oração para que eu fique mais forte no Senhor. Mas eu sei de uma coisa: que a vitória é minha em nome de Jesus e ele sabe o que está fazendo,pois ele está no controle da minha vida

  4. NANCY disse:

    PEÇO ORAÇÃO AO MEU FAVOR. FREGUENTEI IGREJA EVANGELICA POR 8 ANOS, TIVE VARIAS PROMESSA MAS NENHUMA ACONTECEU, AO CONTRARIO MINHA VIDA FOI DE MAL A PIOR! HOJE NÃO VEJO MAIS SAIDA,DESESPERADA, ESTOU NO FUNDO DO POÇO. ME CASEI DE TANTO CHORAR POR VARIOS ANOS SE NÃO ACONTECER UM MILAGRE NA MINHA VIDA ATÉ FINAL DESTA SEMANA VOU TENTAR SUICIDIO. NÃO TE CONHEÇO, MAS É A UNICA PESSOA TA SABENDO…

  5. Mick disse:

    Estou passando pela maior provacão da minha vida. Perdi meu filho quando estava com 23 semanas de gestacão. Tudo por causa de uma infeccão. Meu marido e eu estávamos tentando ter filhos há uns 4 anos. Quando finalmente Deus me deu a graca de ficar grávida, Ele vai e nos pede de volta o nosso filho. E justamente agora quando várias das minhas amigas engravidaram. Então tenho que aguentar tudo e ainda tentar parecer feliz pq não quero que a minha tristeza venha tirar o sorriso da alegria delas.

  6. aline disse:

    A UNICA COISAS QUE TENHO A FALA É AGRADECE A DEUS POR MEUS FILHO E PELA MINHA VIDA AMEM OBRIGADO SENHOR POR MAS UM DIA COM O SENHOR

  7. Junior disse:

    Eu e minha família estamos passando por uma crise financeira muito grande, meu pai abriu um escritório de advocacia faz pouco tempo.. Só que para ele abrir precisou alienar metade da casa para pegar o dinheiro e comprar as coisas para montar o escritório. O escritório ficou lindo, tudo muito perfeito, porém, o retorno não está sendo o suficiente! Não podemos reclamar, já entrou uma quantia boa, mas não o suficiente para manter a nossa casa e pagar as parcelas da alienação. Agora estamos prestes a perder o nosso único bem que é nossa casa, ja vendemos a nossa camioneta mas as dívidas ainda continuam altas… Peço oração a VOCÊ, mesmo sem te conhecer.. por favor, não deixe para depois.. nosso caso é de urgência, somente um milagre de DEUS em nossa vida ! (Ainda testemunharei este caso para a honra e glória de JESUS CRISTO)

Deixe o seu comentário!





Social

Categorias

Enquete

Cristianismo?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Parceiros